Reta Palavra - BLOG - Lar Aymoré

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Reta Palavra

Lar Aymoré
Publicado por em Conduta ·
 
A palavra é materialização do pensamento, é energia derramada sobre aqueles que estão a sua volta. É a fonte de água pura que sacia o sedento, ou névoa que confunde e impede a visão. Podemos usar a palavra amiga e companheira que ajuda aos decaídos e impulsiona os desbravadores, ou criar intrigas, maledicências e mentiras, construindo um ambiente desfavorável para nossos irmãos.

 
A vida tem suas fases e hoje você pode estar no topo da montanha, alegre e radiante, achando-se superior aos menos favorecidos, humilhando-os através de palavras duras e rudes, entretanto, o amanhã é cheio de incertezas e não imaginamos a importância que a mão amiga terá nos momentos de dificuldade. Conquiste amizades e simpatias através da palavra suave e doce, nunca se achando superior ou inferior, seja apenas o companheiro de jornada.

 
A palavra bondosa é energia benfeitora que imanta a nossa própria aura, protegendo o emissor contra as investidas das sombras. Se em momentos felizes vives somente para ti, no egoísmo da tua alegria temporária, não poderás exigir palavras de consolo dos irmãos encarnados ou desencarnados nos momentos de aflição, pois o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Fale ao próximo o que gostaria ouvir, não esconda do mundo o potencial amoroso que o Pai plantou dentro do seu coração, seja você também o terreno fértil para os ensinamentos magistrais do Evangelho do Cordeiro de Deus.

 
Evite palavras de baixo calão, que ofendam ou agridam. Se alguém te ofende, revide com bondade, compreensão e paciência, quebrando a corrente criada pelo ofensor, que então, poderá através do seu exemplo, conhecer uma nova conduta interior. Maria de Nazaré, mãe do salvador de nossas almas, viu a luz do mundo, seu filho, sendo açoitado e crucificado, e nem por isso ofendeu os infelizes espíritos, que cometeram tão grande iniquidade. Jesus pediu então, em seu último suspiro, que Deus os perdoasse, porque não sabiam que estavam em frente ao espelho da grandiosidade celeste. Aquele que conhece a Verdade não pode amaldiçoar ou ofender, porque suas palavras refletem a infinita bondade do Pai.

 
Os sábios pouco falam, conhecem o poder da palavra e sabem que devem utilizá-la com respeito e cuidado. Silenciam em discussões, porque a Verdade não pode ser imposta, deve ser descoberta. Somos responsáveis por tudo que pensamos, falamos e fazemos, lembre-se disso. O homem de reta palavra não pode mentir, porque mentindo trai seu próprio coração, criando culpa e ressentimento, baixando a sua guarda para o astral inferior.



Copyright © 2017 Lar Aymoré
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal