Reta Ação - BLOG - Lar Aymoré

@laraymore.oficial
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Reta Ação

Lar Aymoré
Publicado por em Conduta ·
 
Cada ação é materialização do nosso pensamento da nossa emoção. Se não conseguimos ainda controlar o pensamento e a emoção, prestemos atenção nas ações, que revelam muitas vezes desequilíbrios que ainda não identificamos. Que nenhum ato seja para ofender, insultar ou agredir um irmão ou irmã, faço dos seus atos um espelho dos ensinamentos do evangelho.

 
Se a raiva chegar próxima ao momento da ação, pare, respire, afaste-se da situação de atrito para voltar a si, se for possível faça uma prece silenciosa, buscando inspiração e forças. Depois de lançar a pedra o tempo não voltará, e a ferida mesmo que curada, mostrará a cicatriz para que relembres do seu ato. É muito importante que entenda que pensamento, emoção e ação estão interligados e por esse motivo aquele que busca a paz interior deverá estar preocupado com os três.

 
Faça dos seus atos exemplos de sinceridade, amor e solidariedade, exemplificando as conquistas interiores. Não exalte a si mesmo para reforçar suas conquistas, pois se insistires nesse erro estará criando perigosa armadilha para si próprio. Alguns passam a vida inteira esperando o CHAMADO, o ACONTECIMENTO, A VOZ. Aguardando uma corneta que toque dizendo, ” – IRMÃO, é hora de agir!!!”. Deus não grita com seus filhos!!! Ele os chama através do suave sussurro no coração. Se buscas a palavras de Deus para você, então vasculhe dentro do próprio coração, e ali a encontrará sempre carinhosa e consoladora.

 
O orgulho é poderosa barreira para mudança, pois torna o espírito impenetrável a sugestões espirituais ou de amigos. Aprenda a escutar, ouça com cuidado os conselhos dos amigos da vanguarda espiritual ou mais experientes. Reflita sobre tudo que ouviu, feche os olhos e consulte o coração. Compreenda também que a humildade é um movimento interior de reconhecimento, primeiro deve entender que não é o dono da verdade e segundo, que existe muito ainda que aprender.

 
  • AGE em favor do teu espírito imortal e tudo te será dado.
  • Para a ofensa você tem a prece.
  • Para o abandono tens a caridade para com os menos afortunados.
  • Para a fraqueza moral tens a amizade sincera.
  • Para a doença tens a consciência do amor que Deus devota a você.
  • Para a dureza e falsidade dos corações humanos tens a paciência da eternidade.

 
Você tem todas as ferramentas para vencer as dificuldades, não desanime, não desista, fortalece sua alma no Cristo e continua.
Medita sobre o teu sofrimento e veja que ações pode tomar.
Acredite na idéia de que podes te curar com a mudança de tuas ações para contigo e com o próximo!!!
 
Ninguém é escravo, só devemos obediência a ELE, nosso Pai celestial, mas na maior parte dos dias de nossa vida desobedecemos os seus humildes pedidos. Se tem dúvidas de que está seguindo as leis divinas consulta então o Evangelho do Cordeiro, lá encontrá o exemplo vivo de obediência ao Pai.

 
  • Reta ação é pensar antes de agir, controlando a impulsividade.
  • Reta ação é vibrar com amor em tudo que realiza.
  • Reta ação é mostrar em cada ato teu o reflexo celeste.



Copyright © 2017 Lar Aymoré
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal