05/2017 - BLOG - Lar Aymoré

@laraymore.oficial
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Reta Crença

Lar Aymoré
Publicado por em Conduta ·
 
Crer é poder, poder da mente, poder do coração. Aquele que realmente crê materializa na terra as suas vontades, que tanto podem ser boas e puras quanto más e infelizes. O discípulo que busca o caminho da libertação deve crer com todas as suas forças, toda sua vontade e todo o seu amor. Deus não trabalha através de trocas, por isso não imagine que poderá comprá-lo com ofertas materiais ou promessas, Ele o ama e jamais se ofende com seus erros, mas como todo Pai, tem a responsabilidade de ensiná-lo o que é certo. O reino de Deus é formado de tesouros que não enferrujam e que não podem ser roubados, valores morais e espirituais são as verdadeiras riquezas do espírito, quem crê em Deus sabe que bens materiais ou poder não podem levar a verdadeira felicidade. Quem crê é fiel, pode sofrer com as aflições da vida mundana, mas sabe que a vida é um ilustre professor, e por isso busca aproveitar ao máximo cada lição, evitando assim a necessidade de repeti-la.

 
Reta Crença é crer com o coração, é entender que existem vários caminhos que levam ao Pai, e que cada um tem o direito de escolher como deseja se religar ao Criador. Encontre a religião que mais conforta o seu coração, mas aceite todas aquelas que ensinam o amor e a paz como diferentes caminhos, nem melhores, nem piores. Deus é a fonte de luz, é o Sol que ilumina, aquece e enche de vida todo o planeta, Ele não escolhe o pássaro ou o arbusto que deseja alcançar, ele simplesmente ilumina, porque todos são seus filhos. Assim, irmão, não importa como cada um crê, o que importa é o Amor e a Vontade com que se crê. Aquele que já alcançou a auto realização sente a força da vida palpitar desde o interior do seu coração até o limiar da sua aura etéreo-astral. Sua maior felicidade não é impor a sua crença, mas ajudar todos que desejam ardentemente alcançar a paz interior.

 
Se sentes o coração vacilar na hora em que mais precisa acreditar não te desanimes, porque amanhã será outro dia para exercitar a tua força interior, nenhum sábio ou santo se iluminou da noite para o dia. Continue, mesmo que erres, porque Jesus te espera de braços abertos. Você pode não acreditar que conseguirá, mas ELE acredita em você, não desista, porque a vitória é um conceito humano e relativo, muitas vezes na derrota está o ensinamento que precisa para vencer a desarmonia que existe no coração, seja ela a vaidade, o orgulho, o egoísmo ou qualquer outro desequilíbrio, exercite sua alma através da paciência e reflexão.

 
Se você ainda não faz da prece o alimento diário da sua alma então inicie essa pequena modificação na sua rotina. Ao acordar inicie o dia com uma prece de agradecimento, converse com o Pai e busque forças para continuar sua jornada, sabedoria para lidar com as dificuldades e coragem para vencer as tentações. Antes de dormir busque o conforto da Prece, solicite proteção durante o sono e converse com Jesus sobre o seu dia, isso o ajudará a refletir e rever atos ou pensamentos que lhe marcaram. Em momentos de dificuldade, aflição ou próximo ao desequilíbrio, compartilhe também com o Cordeiro de Deus as suas dificuldades. Embora isso não resolva necessariamente o seu problema, lhe fará muito bem porque não se sentirá sozinho, e abrindo o seu coração as influências superiores poderá ouvir uma voz interior lhe aconselhando paciência e compreensão.

 
Para aquele que busca a Reta Crença a Prece é exercício indispensável. Se você não sabe como orar então imagine em Jesus um grande amigo, com quem deseja muito falar sobre seus problemas, e Deus como um Pai de infinito Amor, a quem deseja agradecer e também pedir, imagine essa situação e abra seu coração. Com a prática sentirá a prece fluindo normalmente, sem dificuldades.



Saber viver

Lar Aymoré
Publicado por em Reflexões ·

Deveres do médium

Lar Aymoré
Publicado por em Mediunidade ·

Reto pensamento

Lar Aymoré
Publicado por em Conduta ·

Reta Palavra

Lar Aymoré
Publicado por em Conduta ·

Reta Ação

Lar Aymoré
Publicado por em Conduta ·

Umbandista em Extinção

Lar Aymoré
Publicado por em Mediunidade ·

Quando um pai de santo morre…

Lar Aymoré
Publicado por em Reflexões ·

Meditação sobre o trabalho que prestamos.

Lar Aymoré
Publicado por em Meditação ·
Copyright © 2017 Lar Aymoré
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal